Como cuidar do seu couro...


1. Tenha cuidado com objetos pontiagudos e superfícies ásperas. COURO NÃO DESCASCA como os materiais sintéticos que o imitam, porém o atrito com superfícies ásperas podem retirar a sua camada mais superficial, lixando-o e deixando a camada mais interna aparente.


2. Não coloque qualquer tipo de fita adesiva na superfície do produto, ela pode retirar a camada superficial do couro deixando uma marca indesejada.


3. Evite exposição prolongada ao sol ou qualquer fonte de calor extremo, pois o calor pode “queimar” o couro modificando a sua coloração.


4. O couro não deve/pode ser molhado. Molhar o couro significa alterar suas características originais de maneira irreversível. Caso esteja na rua e caia um temporal, proteja o seu acessório da água.


5. Guarde suas peças com enchimento e, se possível, penduradas em cabides. Assim suas peças manterão o formato original e ficarão sempre lindas.

NUNCA EMBALE EM SACOLAS OU QUALQUER OUTRO MATERIAL PLÁSTICO. O COURO PRECISA RESPIRAR.


6. Manchas leves podem ser removidas com um pano levemente úmido. Nunca utilize fluidos de limpeza, detergentes, óleos ou álcool. Para manter a uniformidade na coloração, você deve realizar o procedimento em toda a área. E lembre-se: antes de aplicar qualquer método, teste-o em uma área escondida da peça.


7. NUNCA... nunca mesmo coloque sua peça de couro em máquina de lavar.


8. Em casos de manchas profundas, procure profissionais especializados.

Fonte: https://www.escuderoonline.com.br/como-cuidar-da-sua-peca/


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo