Urban Leather – o couro em qualquer ocasião



“Sempre enxerguei o uso do leather como uma questão que transcende o fetiche do couro, é também um estilo de vida, e o desafio neste ensaio foi realizar o desejo que sempre tive de usar os adereços de todas as formas, não só em festas temáticas como também a qualquer momento do meu dia-a-dia e em qualquer lugar que eu tenha vontade. Leather é atitude! Espero que desta forma mais pessoas possam ter acesso e vivenciar o seu uso.”

Rodrigo Marques - modelo



O uso do couro na maioria dos casos sempre foi sinônimo de sexualidade e de fetiche. Não é de agora que os acessórios em couro tornaram a fazer parte do universo imaginário e ritualístico de qualquer sessão de BDSM e seus derivados, não necessariamente sendo parte exclusiva do universo gay, mas que tem seu ápice de explosão exatamente nesse universo. (leia mais sobre em https://www.ltleather.com.br/post/o-surgimento-do-comportamento-leather-fetiche-por-quepes-jaquetas-e-luvas-de-couro)

E foi exatamente em cima da premissa de que couro é para tudo e para todos que surgiu a ideia de realizarmos um ensaio fotográfico onde poderíamos expor o uso do couro em locais urbanos e seu uso sem prescrições, mesmo as peças remetendo ao estilo fetichista a que a maioria sempre se conectou.

Contatamos Rodrigo Marques devido ao seu estilo que se enquadrava exatamente no que estávamos propondo e foi ai que juntos criamos toda a ideia ambientada na Paulista e nos demais ambientes. Trabalhamos sobre essas ideias por alguns dias e ele já nos trouxe, junto da ambientação pensada, a indicação do trabalho do fotógrafo Marco Mercado e juntos transformaram a ideia - até então somente verbal - nesse trabalho lindo que vocês podem conferir nas fotos ao longo de nosso site e também de nosso feed do Instagram e Twitter.


A realização desta campanha foi um grande desafio. Através dela conheci um pouco mais da cultura leather. Descobri que ela existe desde o final dos anos 40 e que passou a fazer parte do imaginário, inicialmente gay e depois de todos, no final da década de 60 e início dos anos 70. O meu ensaio propõe uma releitura - a urbana; mostrando que é possível ‘brincar’ com nossos fetiches e incorporar peças leather no dia-a-dia de uma maneira casual e sexy.”

Rodrigo Marques - modelo




“Quando Rodrigo me contatou falando sobre o conceito do ensaio fotográfico, imediatamente aceitei tomar parte desse projeto. A ideia era desafiante, palavra que sempre me motiva. A ansiedade para que o dia chegasse logo foi grande já que tínhamos uma meta a ser alcançada. Enfim chegou a data 14 de junho de 2021 e as energias estavam a mil! Junto com meu assistente, Rafael, contávamos os minutos para a hora do ensaio. Rodrigo e sua equipe chegaram ao meu estúdio e juntos fomos para nosso primeiro desafio: o ensaio fotográfico na Avenida Paulista. O frio e a loucura do movimento paulistano estavam presentes, algo que foi intimidante, porém nossa energia e motivação foram maiores. Foi um click atrás do outro, com a adrenalina presente em nossas veias e o foco sempre em primeiro lugar. Foi assim que terminamos o ensaio: com sorrisos de satisfação de termos conquistado nosso objetivo. Mas ainda não havia terminado, tínhamos fotos a fazer: os ensaios nas áreas sociais estavam nos aguardando. Uma vez lá, junto com uma boa música para nos inspirar, foi aparecendo o clima criativo, cheio de ideias e sentimentos que levaram ao nosso resultado final. Felizes e satisfeitos com o que havíamos feito, chegamos de volta a meu estúdio fotográfico. Uma vez sozinho, foi com emoção que descarreguei as fotos: a alegria foi tanta, que não aguentei e sentei de imediato para editar uma das fotos que mais havia gostado. Logo depois, a enviei para Rodrigo. Eu, orgulhoso pelo resultado, aguardando o feedback dele. Fiquei aguardando, quando um áudio me chegou falando sobre o quanto ele também havia gostado. Foi aí que fiquei saciado de felicidade.”

Marco Mercado – fotógrafo


Com peças criadas sob medida para o modelo e exclusivamente para este ensaio, a LT leather é somente gratidão nesse momento que nos trouxe um grande upgrade de renovação de ideais e de criações. Estamos muito satisfeitos. Obrigado mesmo a todos os envolvidos.


Equipe LT leather


Modelo: Rodrigo Marques www.instagram.com/rodriggomarqueesoficial/

Fotos: Marco Mercado www.marcomercadofotografia.com.br

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo